DENVER - O senador por Illinois, Barack Obama, foi indicado oficialmente nesta quarta-feira, durante a Convenção Nacional Democrata. Ele é o primeiro negro da História política americana que se torna candidato à Presdiência dos Estados Unidos.
O nome de Obama foi eleito por aclamação na convenção em Denver. Ele enfrentará o candidato Republicano John McCain nas eleições presidenciais do dia 4 de novembro.
A senadora Hillary Clinton liberou mais cedo seus delegados para votarem a favor de Barack Obama na nomeação formal do legislador como candidato presidencial do partido. Na noite de terça-feira, Hillary fez um discurso de apoio ao candidato , sendo ovacionada por partidários e pelo próprio Obama.
- Não estou dizendo o que têm que fazer. Vocês vieram de muitos lugares diferentes, fizeram esta viagem e sabem o que sentem que é certo fazer - afirmou a ex-primeira-dama sobre o que disse a seus delegados depois de se reunir com eles.
A campanha eleitoral das primárias democratas "foi uma alegria", disse.
- Não conseguimos, mas meninos, que bons momentos passamos tentando - afirmou a ex-aspirante presidencial.
Vários gritos de "não" soaram entre a multidão de cerca de três mil pessoas, entre elas dois mil delegados, quando Hillary anunciou que dava liberdade de voto a seus representantes.
Como fez em seu discurso de terça-feira à noite na Convenção, a senadora insistiu hoje na mensagem de unidade do partido para derrotar os republicanos nas eleições presidenciais de novembro.
- Deixaremos Denver unidos. Minha meta é que vençamos em novembro - assegurou.
A reunião de Hillary com seus delegados aconteceu antes da votação na qual será feita a nomeação formal de Obama como candidato
Wednesday, August 27, 2008
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment